benefIcios e usos do olIbano

O olIbano, também conhecido como olIbano, é feito da resina da árvore Boswellia. Ela normalmente cresce nas regiões áridas e montanhosas da India, África e Oriente Médio.

O olIbano tem um cheiro amadeirado e picante e pode ser inalado, absorvido pela pele, mergulhado em um chá ou tomado como suplemento.

Usado na medicina ayurvédica por centenas de anos, o olIbano parece oferecer certos benefIcios à saúde, desde a melhoria da artrite e da digestão até a redução da asma e melhor saúde bucal. Pode até ajudar a combater certos tipos de câncer.

Aqui estão five benefIcios do olIbano apoiados pela ciência - bem como 7 mitos.

1. Pode reduzir a artrite
O olIbano tem efeitos antiinflamatOrios que podem ajudar a reduzir a inflamação das articulações causada por osteoartrite e artrite reumatOide.

Os pesquisadores acreditam que o olIbano pode prevenir a liberação de leucotrienos, que são compostos que podem causar inflamação (1Fonte confiável, 2Fonte confiável)

Os terpenos e os ácidos boswelicos parecem ser os compostos antiinflamatOrios mais fortes do olIbano (3Fonte confiável, 4Fonte confiável)

Estudos em tubos de ensaio e animais observam que os ácidos boswelicos podem ser tão eficazes quanto os antiinflamatOrios não esteroidais (AINEs) - com menos efeitos colaterais negativos (5Fonte confiável)

Em humanos, os extratos de olIbano podem ajudar a reduzir os sintomas da osteoartrite e da artrite reumatOide ( six ).

Em uma revisão recente, o olIbano foi consistentemente mais eficaz do que um placebo na redução da dor e na melhora da mobilidade ( seven ).

Em um estudo, os participantes que receberam one grama por dia de extrato de olIbano por oito semanas relataram menos inchaço e dor nas articulações do que aqueles que receberam um placebo. Eles também tiveram uma melhor amplitude de movimento e foram capazes de andar mais longe do que os do grupo placebo (8Fonte confiável)

Em outro estudo, a boswellia ajudou a reduzir a rigidez matinal e a quantidade de medicamento AINE necessária em pessoas com artrite reumatOide (9Fonte confiável)

Dito isso, nem todos os estudos concordam e mais pesquisas são necessárias ( six ,10Fonte confiável)

RESUMO
Os efeitos antiinflamatOrios do olIbano podem ajudar a reduzir os sintomas de osteoartrite e artrite reumatOide. No entanto, mais estudos de alta qualidade são necessários para confirmar esses efeitos.
two. Pode melhorar an excitingção intestinal
As propriedades antiinflamatOrias do olIbano também podem ajudar seu intestino a funcionar adequadamente.

Esta resina parece particularmente eficaz na redução dos sintomas da doença de Crohn e colite ulcerosa, duas doenças inflamatOrias do intestino.

Em um pequeno estudo em pessoas com doença de Crohn, o extrato de olIbano foi tão eficaz quanto o fileármaco mesalazina na redução dos sintomas (11Fonte confiável)

Outro estudo deu a pessoas com diarréia crônica 1.200 mg de boswellia - a resina da árvore de olIbano é feita - ou um placebo a cada dia. ApOs seis semanas, mais participantes no grupo da boswellia curaram a diarreia em comparação com aqueles que receberam o placebo (12Fonte confiável)

Além do mais, 900-one.050 mg de olIbano por dia durante seis semanas provou ser tão eficaz como um fármaco no tratamento da colite ulcerosa crônica - e com muito poucos efeitos colaterais (13Fonte confiável, 14Fonte confiável)

No entanto, a maioria dos estudos foi pequena ou mal desenhada. Portanto, mais pesquisas são necessárias antes que conclusões sOlidas possam ser feitas.

RESUMO
O olIbano pode ajudar a reduzir os sintomas da colite ulcerosa e de Crohn, reduzindo a inflamação no intestino. No entanto, mais pesquisas são necessárias.

3. Melhora a asma
A medicina tradicional usa olIbano para tratar bronquite e asma há séculos.

A pesquisa sugere que seus compostos podem prevenir a produção de leucotrienos, que fazem com que os músculos brônquicos se contraiam na asma (5Fonte confiável)

Em um pequeno estudo em pessoas com asma, 70% dos participantes relataram melhorias nos sintomas, como falta de ar e respiração ofegante, apOs receber 300 mg de olIbano três vezes ao dia durante seis semanas (15Fonte confiável)

Da mesma forma, uma dose diária de olIbano de one,four mg por libra de peso corporal (three mg por kg) melhorou a capacidade pulmonar e ajudou a reduzir os ataques de asma em pessoas com asma crônica ( 16 ).

Por último, quando os pesquisadores deram às pessoas 200 mg de um suplemento feito de olIbano e bael de frutas do sul da Ásia ( Aegle marmelos ), eles descobriram que o suplemento foi mais eficaz do que um placebo na redução dos sintomas da asma (17Fonte confiável)

RESUMO
O olIbano pode ajudar a reduzir a probabilidade de ataques de asma em pessoas suscetIveis. Também pode aliviar os sintomas da asma, como falta de ar e respiração ofegante.
HEALTHLINE E-newsletter
Obtenha orientação nutricional diária, feita para você
Enviaremos orientações baseadas em evidências de especialistas em nutrição para ajudá-lo a se tornar o que você tem de melhor.

Digite seu e-mail
Sua privacidade é importante para nOs

4. Mantém a saúde bucal
O olIbano pode ajudar a prevenir o mau hálito, dores de dente, cáries e feridas na boca.

Os ácidos boswellic que fornece parecem ter fortes propriedades antibacterianas, o que pode ajudar a prevenir e tratar infecções orais (18Fonte confiável)

Em um estudo em tubo de ensaio, o extrato de olIbano foi eficaz contra Aggregatibacter actinomycetemcomitans , uma bactéria que causa doença gengival agressiva (19Fonte confiável)

Em outro estudo, estudantes do ensino médio com gengivite mascaram um chiclete contendo a hundred mg de extrato de olIbano ou two hundred mg de pO de olIbano por duas semanas. Ambas as gengivas foram mais eficazes do que um placebo na redução da gengivite (20Fonte confiável)

No entanto, mais estudos em humanos são necessários para confirmar esses resultados.

RESUMO
O extrato ou pO de olIbano pode ajudar a combater doenças gengivais e manter a saúde bucal. No entanto, mais estudos são necessários.
5. Pode combater certos tipos de câncer
O olIbano também pode ajudar a combater certos tipos de câncer .

Os ácidos boswelicos que ele contém podem impedir que as células cancerosas se espalhem ( 21 ,22Fonte confiável)

Uma revisão de estudos em tubos de ensaio observa que os ácidos boswelicos também podem prevenir a formação de DNA em células cancerosas, o que pode ajudar a limitar o crescimento do câncer (1Fonte confiável)

Além disso, algumas pesquisas em tubos de ensaio mostram que o Oleo de olIbano pode ser capaz de distinguir as células cancerosas das normais, matando apenas as cancerosas (23Fonte confiável)

Até agora, estudos em tubos de ensaio sugerem que olIbano pode combater as células cancerIgenas de mama, prOstata, pâncreas, pele e cOlon (22Fonte confiável, 24Fonte confiável, 25Fonte confiável, 26Fonte confiável, 27Fonte confiável)

Um pequeno estudo indica que também pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais do câncer.

Quando as pessoas em tratamento para tumores cerebrais ingeriram 4,2 gramas de olIbano ou um placebo por dia, 60% do grupo de olIbano experimentou redução do edema cerebral - um acúmulo de fluido no cérebro - em comparação com 26% daqueles que receberam o placebo (28Fonte confiável)

No entanto, são necessárias mais pesquisas em humanos.

RESUMO
Os compostos do olIbano podem ajudar a matar as células cancerosas e o que é oleo de olibano evitar que os tumores se espalhem. No entanto, mais pesquisas humanas são necessárias.

RESUMO
O olIbano é usado como um remédio alternativo para uma ampla gama de condições. No entanto, muitos de seus usos não são suportados por pesquisas.
Dosagem Efetiva
Como o olIbano pode ser consumido de várias maneiras, sua dosagem ideal não é conhecida. As recomendações de dosagem atuais são baseadas em doses usadas em estudos cientIficos.

A maioria dos estudos usa suplementos de olIbano em forma de comprimido. As seguintes dosagens foram relatadas como as mais eficazes (5Fonte confiável):

Asma: 300-400 mg, três vezes por dia
Doença de Crohn: 1.two hundred mg, três vezes por dia
Osteoartrite: 200 mg, três vezes por dia
Artrite reumatOide: two hundred-four hundred mg, três vezes por dia
Colite ulcerativa: 350-four hundred mg, três vezes por dia
Gengivite: a hundred–two hundred mg, três vezes por dia
Além de comprimidos, os estudos também usaram olIbano em goma de mascar - para gengivite - e cremes - para artrite. Dito isso, nenhuma informação de dosagem de cremes está disponIvel (20Fonte confiável, 36Fonte confiável)

Se você está pensando em suplementar com olIbano, converse com seu médico sobre a dosagem recomendada.

RESUMO
A dosagem de olIbano depende da condição que você está tentando tratar. As dosagens mais eficazes variam de three hundred a four hundred mg, tomadas três vezes ao dia.

PossIveis efeitos colaterais
O olIbano é considerado seguro para a maioria das pessoas.

Tem sido usada como remédio há milhares de anos, sem quaisquer efeitos colaterais graves, e a resina tem baixa toxicidade (32Fonte confiável)

Doses acima de 900 mg por libra de peso corporal (2 gramas por kg) foram consideradas tOxicas em ratos e camundongos. No entanto, as doses tOxicas não foram estudadas em humanos ( 37 ).

Os efeitos colaterais mais comuns relatados em estudos cientIficos foram náuseas e refluxo ácido (5Fonte confiável)

Algumas pesquisas relatam que o olIbano pode aumentar o risco de aborto durante a gravidez, portanto, as mulheres grávidas podem querer evitá-lo (5Fonte confiável)

O olIbano também pode interagir com alguns medicamentos, particularmente anti-inflamatOrios, anticoagulantes e pIlulas para baixar o colesterol (5Fonte confiável)

Se você estiver tomando algum desses medicamentos, converse com seu médico antes de usá-lo.

RESUMO
O olIbano é considerado seguro para a maioria das pessoas. No entanto, mulheres grávidas e aqueles que tomam certos tipos de medicamentos podem querer evitá-lo.
The underside Line
O olIbano é usado na medicina tradicional para tratar uma ampla variedade de condições médicas.

Esta resina pode beneficiar asma e artrite, bem como a saúde intestinal e bucal. Pode até ter propriedades de combate ao câncer.

Embora tenha poucos efeitos colaterais, mulheres grávidas e pessoas que tomam medicamentos prescritos podem querer falar com seu médico antes de tomar olIbano.

Se você está curioso sobre este produto aromático, verá que ele está amplamente disponIvel e é fileácil de experimentar.


Escrito por Alina Petre, MS, RD (NL) em 19 de dezembro de 2018










Esse artigo foi útil?
sim
Não


O olIbano pode tratar o câncer?
BenefIcios
Pesquisa
Como usá-lo
Riscos e advertências
Outros tratamentos
Remover
Funciona?
Conhecido por alguns como o “rei dos Oleos”, o olIbano é derivado da seiva encontrada em árvores do gênero Boswellia . É mais frequentemente encontrado na árvore Boswellia sacra . Essas árvores são comumente encontradas em paIses do Oriente Médio, como Omã e IêMales, e em paIses africanos, como Somália e EtiOpia.

Acredita-se que essa seiva tenha várias propriedades medicinais, o que a torna um elemento básico em muitas terapias à base de ervas e alternativas. Algumas pesquisas sugerem que o Oleo de olIbano pode ser uma forma all-natural de tratar certos tipos de câncer. Mais pesquisas são necessárias para determinar se esta é uma opção de tratamento viável, bem como se há efeitos de curto e longo prazo associados ao seu uso.

Os benefIcios do olIbano
BenefIcios

Seu componente ativo, o ácido boswélico, é um antiinflamatOrio.
Quando difundido no ar, o Oleo estimula sensações de paz e relaxamento.
Pessoas ao longo da histOria usaram olIbano para melhorar a satisfação pessoal e combater várias doenças. As propriedades aromáticas do Oleo promovem sensações de relaxamento, paz e bem-estar geral.

Também se acredita que o olIbano pode ajudar a apoiar a função celular, por isso é frequentemente usado para acalmar a pele e reduzir o aparecimento de manchas. Os pesquisadores descobriram que o ácido boswélico, o componente ativo encontrado no olIbano, tempropriedades antiinflamatOriasFonte confiável.

Nos últimos anos, os pesquisadores examinaram os possIveis efeitos do olIbano ou de seu extrato, a boswellia, em certos tipos de câncer.


PROPAGANDA
Experimente o complexo de cúrcuma Amazon Aspects para o alIvio da dor nas articulações
Sinta os efeitos positivos da cúrcuma e do gengibre orgânico em seu sistema imunolOgico. Apoie sua dieta com suplementos naturais da Amazon Factors, livres de sabores artificiais e conservantes quImicos.

O que a pesquisa diz
O Oleo de olIbano tem sido associado a tratamentos para câncer de ovário, de mama e de pele. Os estudos geralmente são feitos in vitro ou em células em um laboratOrio. Nenhum estudo foi realizado em pessoas que vivem com câncer.

As descobertas de um estudo de 2015 sugerem que as células do câncer de mama podem parar de crescer e morrer quando expostas ao Oleo de olIbano. Os pesquisadores concluIram que sua abordagem é econômica e menos demorada do que outros métodos.

Pesquisadores em um Estudo de 2009Fonte confiávelanalisou exclusivamente o Oleo de olIbano derivado da espécie Boswellia carteri e avaliou sua atividade antitumoral no câncer de bexiga. Os pesquisadores concluIram que, quando administrado, o Oleo parece diferenciar entre células saudáveis ??e cancerosas. O Oleo também pode suprimir a viabilidade das células cancerosas.

Resultados semelhantes foram encontrados em um Estudo de 2011Fonte confiávelavaliar os efeitos do Oleo de B. sacra nas células do câncer de mama.

Mais pesquisas são necessárias para determinar se o Oleo ou seu extrato podem ser usados ??de forma consistente e eficaz para tratar pessoas com esses tipos de câncer.

Como usar olIbano
Se você estiver interessado em adicionar olIbano ao seu tratamento, consulte o seu médico. Eles podem ajudar a determinar se esta é a melhor opção para você e aconselhá-lo sobre as possIveis prOximas etapas.

Embora alguns possam recomendar a ingestão de uma pequena quantidade de olIbano com alimentos, essa não é uma abordagem médica adequada. Você não deve ingerir nenhum Oleo essencial.

Em vez disso, dilua uma a duas gotas de Oleo de olIbano com 1 a 2 gotas de um Oleo carreador, como Oleo de coco ou de jojoba. Os Oleos veiculares ajudam a reduzir a potência dos Oleos essenciais para evitar que sua pele tenha uma reação adversa.

Você também pode difundir o Oleo no ar para obter benefIcios aromáticos potenciais. Se você tiver um difusor, adicione three a 4 gotas e deixe-o se dispersar. Se você não tiver um difusor, pode adicionar de three a 4 gotas a uma panela de água fervente. O vapor permitirá que o perfume se espalhe no ar.

Confira: Tratamentos alternativos para câncer de pele »

Riscos e advertências
Riscos

Usar Oleo não diluIdo pode causar irritação ou inflamação na pele.
A ingestão de Oleo ou extrato de olIbano pode ter consequências imprevistas.
Aplicar Oleo de olIbano não diluIdo na pele pode causar inflamação, irritação ou queimação.

Ingerir Oleo de olIbano ou seu extrato, boswellia, não é aconselhável. Ainda não está claro como a ingestão de qualquer uma das substâncias pode afetá-lo a curto ou longo prazo.

A ingestão apresenta riscos. Se você estiver tomando medicamentos da glicoproteIna P, o extrato pode afetar a forma como você absorve e metaboliza esses medicamentos. Se você estiver tomando anticoagulantes ou medicamentos antiplaquetários, a boswellia pode aumentar o risco de sangramento.


Outros tratamentos para câncer
O câncer geralmente é tratado por meio de um plano que você estabelece com seu oncologista e outros médicos. Dependendo do estágio e grau de seu câncer, esses tratamentos podem incluir:

cirurgia para remover qualquer tecido canceroso e evitar que o câncer se espalhe
drogas quimioterápicas para matar as células cancerosas que se dividem rapidamente
radioterapia para matar células cancerosas em áreas-alvo
O resultado final
Converse com seu médico antes de adicionar olIbano ao seu routine de tratamento. Eles podem ajudar a garantir que o Oleo essencial ou seu extrato não interfira com nenhum outro medicamento ou terapia que você esteja usando. Eles também podem ajudá-lo a encontrar uma dosagem que funcione para você.

Os efeitos de curto e longo prazo do uso de olIbano ainda não são claros. Embora alguns pesquisadores tenham sugerido oleo de olibano onde encontrar que o olIbano pode ser um tratamento eficaz, mais pesquisas são necessárias para avaliar completamente os benefIcios e riscos potenciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *